Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sara - A esposa de Abrãao



 Seu nome original era Sarai, que significa "princesa". Foi mudado mais tarde pelo próprio Senhor, que a chamou "Sara", esta apesar de ter sido um exemplo de submissão a ser seguido, foi levada em um determinado momento pelo seu sentimento e não pela fé, ao sugerir que seu esposo gerasse filhos com sua serva (mas isto é tema para um outro dia... voltando ao nosso foco!).

Certa vez, ouvi alguém dizer mais ou menos assim:
Quando meu esposo quer algo, e eu não quero o mesmo (relação íntima), devo "ceder"? Mas quando eu quero e ele não quer e nada acontece? é desapontador!

Aí vem minha reflexão como esposa que sou hoje... bom, Sara esposa de Abrãao, tinha duas características: beleza e esterelidade, destacando-se em seu tratamento o cuidado com seu casamento.

Nem sempre é fácil agradar a Deus, devido nossa carne, (nossos desejos), tipo Deus quer algo e nós outro, então pelo nosso amor temor e juizo nós obecedemos, sacrificando nossa carne, certo?

Pois bem, se os maridos devem ser vistos como a Deus, e as esposas como a santa igreja. Porque não agir assim nós mulheres que cremos em Deus e nas sagradas escrituras com nossos respectivos esposos pois assim nosso Senhor é glorificado! (isso se for casada) e se não for já vá se moldando pois certamente um dia terá o seu amado esposo... não espere as coisas acontecerem mas faça acontecer.

Resumindo:  se ele não está fazendo algo, FAÇA VOCÊ a diferença e seu esposo será tocado a mudar não somente no relacionamento íntimo mas em tudo.

Medite em I Coríntios 7.3-5




Nenhum comentário:

Postar um comentário